• Contato@conheceradeus.com

— Não Ameis o Mundo... —

Não Ameis o Mundo...

Observando alguns comportamentos me deparei em certa ocasião com detarminada pessoa, seu comportamento em tal ocasião não foi reprovado muito pelo contrario, se portou como manda as regras do aceio e boa conduta. Comparecendo em determinado lugar, com trages adeguados ao ambientes, e esses trages não são os usados em suas rotinas diárias, tendo que comparecer em uma cessão perante um juiz, em tal ambiente não só os trages, como a postura e a conversação tende a ser diferenciada, levando em conta que o prórpio ambiênte tem seu ar de reverência, devido as decisões que são tomadas nesse lugar, como a reponsabilidade da pessoa que oculpa o cargo que toma essas decisões.

Observando a mesma pessoa em seus deveres cotidianos notamos o contraste com sua postura em situação anterior. Isso me levou a fazer uma reflexção sobre os comportamentos (me inclou). qual a postura de pessoas nas suas tarefas diárias, sua conversação, seus vestuários, o que ouve? o que comem? há distinção se estiverem na presença de alguem que possua maior influência? Certamente.

Na maior parte de nossas vidas nossos interesses estão direcionados ao comportamento que o mundo possui, na verdade toda nossa vida. E quando nossas atênção são requerida para determinado assunto ou lugar que não podemos evitar, damos o devido cuidado ao assundo que lugar exige, mudando nosso comportamento para que se adeque a determinada situação.

Hoje o mundo se encontra absorvido aos luxos do mundo, inclussive os que não possue condições para possuir tais luxos. A regra do dia é saber o que esta na moda, ou quem está na moda. Comemos e bebemos, nos divertimos e buscamos nossos prazeres. Em um mundo cheio de egoismo com todos procurando os próprios interesses, não refletimos se agimos corretamente, pois se o mundo faz podemos fazer.

Ignoramos se nosso comportamento é devido ou não, mas como saber o que é devido, em um mundo onde a dança se limita em empinar a bunda pra trás e fazer movimentos proprios de um ato sexual, e movida por uma musica que descreve o proprio ato, onde a alimentação não condiz com um regime adquado as práticas esportivas que os mesmos praticam (isso se considerar essas práticas uma atividade física). Estamos com nossa atenção direcionada as práticas que absorvi a atênção do mundo. Não é isso amar o mundo?

As ocorrencias do mundo são reflexos das praticas do nosso cotidiano, porém, todos sabem que o mundo se direciona à uma crise que resultará em algo jamais visto na histrória desse mundo, nossos hábitos demostram que não estamos prontos para tal crise. Um dos pontos cruciais dessa crise é uma mudança rádical. haverá tal mundaça no mundo que ele se dividirá em duas partes, que o contrastre entre as partes será gicantesca, e é exatamente esse contraste que será o ponto de partida para tal crise.

O mundo sabe que algo tem que ser feito em relação ao modo de vida em que vivemos, e muitos o farão, e o que deve ser feito é exatamente essa mudança de comportamento, no qual o fim é uma vida dígina de imitação. Tal pessoas terão um caráter inrepreencivel perante Deus e o mundo. O motivo de tal mudança deverá ocorrer para apresentarmos na presença do único ser dígino de honra; muitos sabem que no fim de tudo estaremos na presença do Rei dos reis, e devemos estar prontos com os trages adequado e uma postura reventes, tal condição ja nos foi mensionado pelo maior mestre que o mundo conheceu Jesus Cristo (Mateus 22:1-14.) 1- Jesus continuou a pregar-lhes por meio de parábolas, dizendo: 2- “O Reino dos céus é semelhante a um rei que mandou realizar um banquete nupcial para seu filho. 3- E, por isso, enviou seus servos a conclamar os convidados para as bodas do filho; mas estes rejeitaram o chamamento. 4- Uma vez mais, mandou outros servos, com esta ordem: ‘Dizei aos que foram convidados que lhes preparei meu banquete; os meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Vinde todos os convidados para as bodas do meu filho!’ 5- Mas os convidados nem deram atenção ao chamado dos servos e se afastaram: um para o seu campo, outro para os seus negócios. 6- E outros ainda, atacando os servos, maltrataram-nos e os assassinaram. 7, O rei indignou-se sobremaneira e, enviando seu exército, aniquilou aqueles criminosos e incendiou-lhes a cidade. 8- Então, disse o rei a seus servos: ‘O banquete de casamento está posto, contudo os meus convidados não eram dignos. 9- Ide, pois, às esquinas das ruas e convidai para as bodas todas as pessoas que encontrardes. 10-, E, assim, os servos saíram pelas estradas e reuniram todos quantos puderam encontrar, gente boa e pessoas más, e a sala do banquete das bodas ficou repleta de convidados. 11- Entretanto, quando o rei entrou para saudar os convidados que estavam à mesa, percebeu que um homem não trajava as vestes nupciais. 12 E indagou-lhe: ‘Amigo, como adentraste neste recinto sem as suas vestes próprias para as bodas?’ Mas o homem não teve resposta. 13- Então, ordenou o rei aos seus servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o para fora, às trevas; ali haverá grande lamento e ranger de dentes’. 14- Portanto, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!”)

Oro para que todos os que agora são chamados para as bodas do Filho de Deus, se preparem para receber a Jesus e ir morar nas cortes celestiais, pois apenas os que usam vestes brancas e comportamnetos dígnos dos habitantes do céu, vão morar nesse lugar.



Commentários

  • Eliane Silva
    Por: Eliane Silva, Redatora e Revisora do site Conhecer a Deus

    Diante da situação de nosso País, muitos querem dar uma solução. E uma dessas soluções seria investimento na educação. Mas a educação de nosso País já se demonstrou ser um fracasso, porque os que dão os piores exemplos são, na maioria das vezes, os mais bem educados. Diante disso, mostra-se que educação sem a sabedoria, de nada se tem proveito. Pessoas são criadas obtendo caráter mal formado. Diante deste quadro, cada qual busca sua própria solução. Deus oferece uma solução que pode mudar toda a história de um país ou nação, mas infelizmente não é considerada nem como uma opção.

Deixe Seu Comentário