• Contato@conheceradeus.com

— Cristãos Alienados? —

  • Autor:
    Por: ""
Não Ameis o Mundo...

Muitos cristãos têm sido tachados de “alienados” por escolherem viver afastados do mundo, ou seja, das coisas que existem no mundo. O mundo talvez ignore que esse é o estilo de vida de quem busca a santificação, que é proposta pela Palavra de Deus, a Bíblia.

O apóstolo João, inspirado por Deus, escreveu em sua primeira carta, o seguinte: “Não ameis o mundo, e nem as coisas que estão no mundo. Se algum homem ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que está no mundo, a concupiscência da carne, a oncupisciência dos olhos e o orgulho da vida, não é do Pai, mas do mundo.” (I João 2:15 e 16).

Cristãos que escolhem não ter televisão em casa, acessarem internet só para fins nobres e de trabalho, não comerem como o mundo come, se vestir, se divertir e falar como o mundo faz, não frequentar cinemas, teatros ou estádios de esportes, etc... Para o mundo, isso é como se fosse loucura. Mas existe muita lógica nisso, pois é nítido que pessoas que buscam viver de modo a buscar a felicidade nas coisas do mundo (dinheiro, sexo, drogas, fama, etc.) não conseguem encontrar a felicidade plena. A maioria vive depressiva e muitas tiram até a própria vida.

Muitos perguntam: como se consegue viver assim? Realmente não é fácil pois há muitas propostas que são contrárias ao que Deus pede em Sua Palavra. Muitos cristãos realmente não conseguem se desprender de uma vida mundana porque criaram raízes tão profundas que vivem como se tudo neste mundo fosse durar para sempre. Perdeu-se de vista o senso de que tudo um dia vai acabar.

O mundo sabe que algo muito grande e sério irá acontecer. Países inteiros estão se preparando para algo eminente, mas ignoram ou desprezam que tudo está culminando para o grande retorno de Jesus, que virá com poder e grande glória. Neste momento, aí sim, nada do que passamos a vida buscando aqui terá valido a pena.

Nesse momento não terá importância alguma se eu ou você, em algum momento, fomos tachados de “alienados”. Buscar as coisas que são eternas, no final, terá sido a melhor de todas as escolhas.

“Então, se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à dirita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas que são de cima e não às coisas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida esá escondida com Cristo em Deus.” (Bíblia Sagrada, Colossenses cap. 3, versos 1ao 3).



Commentários

  • Fábio Soares
    Por: Fábio Soares, Desenvolvedor e Fundador do site Conhecer a Deus

    Buscar o que o mundo tem a oferecer é a corrente da vida, muitos dos que vivem nesse mundo não conhecem a palavra de Deus, não buscam por ela porque o mundo é contrário a Deus, ouvem de um Deus e pra eles bastam, muitos que assim vivem receberão a palavra de Deus e reconhecerão que vivem errados e mudarão o destino de suas vidas.

Deixe Seu Comentário