• Contato@conheceradeus.com

— Caráter Incoerente —

Não Ameis o Mundo...

No Tempo presente temos nos deparado com uma gama de acontecimentos ocorridos em nosso país e no mundo. No nosso país o que está em foco é a política e os grupos relacionados a ela. Vemos centenas de escándalos e sabemos que muitos não são descobertos e outros abafados, porém, não muda o fato de terem acontecido. Em nosso meio conversamos com pessoas que comentam, uns condenam outros nem tanto. As partes envolvidas fingem nada acontecer e agem com toda autoridade que seus cargos delegam para não sofrerem os danos devidos aos seus erros, e assim ficarem impunes em meio a um país em declíneo.

Por outro lado, num mundo repleto de maldade o que predomina são guerras, violencias, sejam elas fisicas, psicologicas ou espiritual (sim, existe violência espiritual), luxúria, drogas, e escándalos de todos os tipos, assassinatos, terrorismos, pornografias, explorações, etc... Todos querem uma solução.

Apesar de não concordar-mos com as ocorrências atuais, continuamos seguindo em frente alheios aos acontecimentos, quando não somos personagens deles; as crianças sendo criadas com privilégios que não lhes cabe, adolescentes revoltados espelindo arrogância, jovens estudando e recebendo uma educação que lhes prepare para um mundo (em degradação), e homens vivendo segundo essa educação que receberam; qual o erro que faz com que o nosso país e o mundo desfrute dos devidos resultados atuais?

Quando crianças, somos ensinados que tudo podemos e nada devemos, quando adolescentes aprendemos a desfrutar do que podemos, quando jovens achamos que podemos mais, e nos tornamos homens que podemos tudo sem nada dever; onde está o erro? Somos ensinados que somos especiais, que podemos ter o que quisermos (mesmo que a força), qual o resultado de tal ansinamentos, se não um país com o resultado atual.

O que aprendemos ao longo de nosso crescimnento? Em casa: eu sou o melhor, na escola: você deve ser o melhor (note as colocações das notas onde quem é melhor recebe privilégios). Nas faculdades apenas quem tiver melhores notas ou alcance as notas já definidas, tem acesso às mesmas. Na prática de esportes aprendemos que existe apenas um lugar (o primeiro). Crescemos aprendendo a passar por cima de tudo e de todos, qual o resultado de tal ensinamento se não a atual situação, uma humanidade degenerada.

Na história desse mundo já nos deparamos com tal situação, afianl o mundo dá voltas, e tudo que foi, volta a ser um dia. Tudo se repete, inclusive as resoluções, sejam elas boas ou más. Em tal tempo em que o mundo se achou em semelhante situação, precisou de uma intervenção, que resultou em um acontecimento que dividiu o mundo em dois (o antes e o depois), onde cruscificaram o maior Mestre de todos, que veio ensinar uma matemática incompreensível, que é dividindo que se multiplica, os últimos são os primeiros, e que precisamos morrer para viver. O maior Mestre ensinou (em Sua vida) qual a verdadeira educação que corresponde ao caráter de uma determinada cidadania, a celeste! Nos encontramos em tal período onde o mundo mais uma vez receberá o Mestre dos mestres através de seus servos, que irão preparar o mundo para a Sua volta, ensinando o mundo os devidos valores da educação celeste: humildade, mansidão, misericordia, paz e perseguição (sim, serão perseguidos), afinal os servos não são maiores que seus mestres, se fizeram assim com Jesus, farão o mesmo com seus servos, porque tal conduta é um ataque aos que aprenderam a viver pra si.

A educação celeste está ao alcance de todos, requer dedicação, sinseridade e renúncia para alcançar. Onde encontrar o devido material para estudo? Na palavra de Deus, pois está escrito: "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" Mateus 4:4 e "Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça , a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra". 2 timóteo 3:16-17. .



Commentários

  • Eliane Silva
    Por: Eliane Silva, Redatora e Revisora do site Conhecer a Deus

    Diante da situação de nosso País, muitos querem dar uma solução. E uma dessas soluções seria investimento na educação. Mas a educação de nosso País já se demonstrou ser um fracasso, porque os que dão os piores exemplos são, na maioria das vezes, os mais bem educados. Diante disso, mostra-se que educação sem a sabedoria, de nada se tem proveito. Pessoas são criadas obtendo caráter mal formado. Diante deste quadro, cada qual busca sua própria solução. Deus oferece uma solução que pode mudar toda a história de um país ou nação, mas infelizmente não é considerada nem como uma opção.

Deixe Seu Comentário